Startup de controle de ponto promete ajudar PMEs a economizar

Donos e gestores de pequenos e médios negócios pelo Brasil, sejam eles restaurantes, academias ou prestadores de serviços, sabem muito bem que é extremamente complicado lidar com todas as rotinas da gestão dos funcionários. Controlar o ponto, preparar documentos trabalhistas, passar informações ao contador e elaborar folha de pagamento são atividades rotineiras que gastam tempo dos gestores. Do lado do funcionário, também não é nem um pouco simples ter acesso às suas informações trabalhistas, que frequentemente ficam só a disposição do patrão.  Por isso, Tímor Espallargas e Thomas Carlsen criaram a mywork, sistema de controle de ponto e gestão de departamento pessoal para pequenas e médias empresas.

A ideia do sistema é permitir que as empresas automatizem todas as rotinas do seu departamento pessoal, incluindo controle de ponto, banco de horas, controle de férias, documentos e comunicação com contador por um preço acessível.

“Percebemos que as pequenas empresas nunca tiveram acesso a sistemas acessíveis e fáceis de usar. Elas acabam usando planilhas para resolver problemas complexos, o que muitas vezes dificulta o controle dos acontecimentos e pode causar ações trabalhistas” diz Tímor Espallargas, 36 anos e CEO da startup.
Tela do sistema da mywork
A startup foi lançada em 2018 e já conta com empresas utilizando diariamente a sua primeira funcionalidade, a plataforma de controle de ponto. Para o dono do negócio ou gestor da empresa, a plataforma da mywork permite economizar dinheiro ao não comprar um relógio de controle de ponto caro e nem sistemas de tratamento de ponto externos. Tudo é feito em um lugar só e de forma bastante automática. É possível exportar relatórios para a elaboração da contabilidade e folha de pagamento e também conceder acesso ao contador para poupar tempo e minimizar erros. O gestor ainda pode verificar o local do batimento de ponto via endereço de IP para garantir que não haja tentativa de fraude.

De acordo com Thomas, 28 anos e diretor de operações da startup, “A mywork não é apenas boa para a empresa, mas também para seus funcionários. Colaboradores externos que antes tinham dificuldade de fazer seu controle de ponto agora podem fazê-lo remotamente. Além disso, eles têm acesso a todas as informações sobre os próprios pontos, incluindo possíveis horas extras, sempre que quiserem”.

A startup fornece 30 dias grátis para qualquer empresa que queira testar sua plataforma. “A ideia é cada vez mais aumentar o número de serviços que prestamos aos usuários. Queremos ser a plataforma que mais facilita as vidas dos funcionários e empresas” finaliza Tímor.

Comentários