SISTEMAS DE DADOS SÃO ALIADOS DAS REDES DE FRANQUIA NA CAPTAÇÃO DE CLIENTES E INVESTIDORES


Rede Pello Menos utiliza plataformas que permitem melhor análise do perfil de seus clientes, além de possibilitarem ações mais assertivas
A tecnologia se tornou essencial no dia a dia e, na rotina das empresas, facilita a coleta e a análise de dados, resultando em ações mais assertivas voltadas aos consumidores. No Brasil, o uso de Big Data Analytics, nome dado ao processamento de tais informações por meio de inteligência artificial, está em alta e, segundo um estudo divulgado pela consultoria Frost & Sullivan, o país é líder na América Latina,com participação de 46,8% no segmento. Atenta às demandas do mercado, o Pello Menos, rede de franquias especializada em depilação à cera, entendeu muito bem a importância de seu uso para a captação de novos clientes e franqueados e, há 10 anos, incorporou no seu sistema de gestão.
As interpretações são feitas através de duas plataformas: uma ferramenta específica de geomarketing e um sistema interno. De maneira interativa, rápida e dinâmica, elas fornecem os dados em tempo real, garantindo um melhor fluxo e precisão das informações. Além disso, trabalham de maneira complementar, possibilitando que se ofereça aos franqueados uma melhor visão do negócio e um suporte maior. Assim, é possível filtrar informações dos clientes de todas as unidades, permitindo um estudo mais preciso do perfil e, portanto, a estruturação de ações mais eficazes. Já a ferramenta de geomarketing capta as informações externas do mercado, como o fluxo de pessoas em qualquer região do Brasil, e apresenta os melhores pontos para a abertura de novas unidades.
Os dados obtidos são essenciais para a empresa, explica a fundadora e CEO do Pello Menos, Regina Jordão. Através deles é possível conhecer melhor o público-alvo da rede, gerar ações de marketing mais assertivas, fidelizar clientes e detectar comportamentos fraudulentos e nocivos antes que afetem a organização da franquia. “Temos muito orgulho do trabalho que foi realizado com a criação de nosso sistema interno. Isso garantiu uma nova fase da empresa, com redução de custos e de tempo, desenvolvimento de novos produtos e ofertas otimizadas. Também tivemos ótimos resultados com a ferramenta de geomarketing que, em menos de três meses de uso, nos ajudou na consolidação de duas novas lojas da rede”, ressalta Regina Jordão.
SOBRE A REDE PELLO MENOS
A rede Pello começou em junho de 1996 num salão em Copacabana para oferecer um serviço diferenciado de depilação, minimizando as dores e o desconforto de salões de beleza pouco intimistas. Atualmente a rede conta com mais de 40 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Mais informações:www.pellomenos.com.br

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